Blogue da uc Tecnologias da Comunicação em Educação
pesquisar neste blog
posts recentes

Pauta

Experiências educativas - uma publicação

Seminário Educational tecnologies in a time of crisis

The illustrated guide to a Ph.D.

Wiki com conferências na área da educação

Apresentações 15Out2011

Uma referência no panorama nacional

Trabalho Individual

Prezi- um rival à altura do PowerPoint?

trabalho individual

arquivos

Outubro 2011

Setembro 2011

participar

participe neste blog

Sábado, 1 de Outubro de 2011
Ikea Facebook Showroom

 Este vídeo já tem dois anos, mas penso que é extremamente actual e é algo que mostro aos meus alunos quando falamos em ferramentas web 2.0, nomeadamente nas redes sociais.

O vídeo é extremamente explicativo, mas adianto-vos, para quem ainda não conhece, que se trata de uma campanha da Ikea feita no Facebook utilizando a ferramenta de identificação de fotografias (tagging).

O resto fica para a visualização do vídeo.

 

 


tags: , , , ,

publicado por paulo-duarte às 16:20

2

De Pedro Almeida a 2 de Outubro de 2011 às 22:23
Muito bom.

O Ikea já nos habituou a campanhas publicitárias muito criativas que para além do público direto alcançam muitos outros públicos através do efeito viral que provocam.
Esta estratégia via Facebook é muito interessante, coloca os clientes a "trabalharem" na própria promoção e consegue, pelo efeito multiplicador das redes, alcançar um número muito elevado de utilizadores.
Faz-me lembrar, embora por razões e com efeitos contrários a campanha negativa sobre a Ensitel que há alguns meses se viu no Facebook.

http://pt-br.facebook.com/Ensitel
http://www.jn.pt/blogs/nosnarede/archive/2010/12/28/a-ensitel-e-o-poder-das-redes-sociais.aspx


De regina-canelas a 4 de Outubro de 2011 às 12:07
Muito criativo e inteligente. Todos ficam a ganhar!


Comentar post

mais sobre mim
Outubro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
12
15

16
17
18
19
20
21
22

24
25
27
28
29

30
31


tags

todas as tags

subscrever feeds

RSSPosts

RSSComentários

RSSComentários do post